Ou não sabia.

Quando eu era criança meu pai me contava que na Itália o pão não subia de preço porque, assim dizia a mãe dele, quando havia alguma alteração ninguém comprava e as pessoas ficavam paradas na porta do estabelecimento para demover a ideia de “furar” o movimento por parte de qualquer outra pessoa.

Sempre que se falava em inflação meu pai tornava a falar “esse país está assim porque não fazemos como os italianos”, isso há mais ou menos  30 anos atrás.

Muito embora  todo este caos me preocupe muito, afinal pessoas de bem, trabalhadores e usuários de transporte público estão lutando por direitos e sendo agredidos estupidamente por uma polícia totalmente despreparada para este tipo de situação, eu não posso deixar de reconhecer que estamos vivendo um momento histórico.

Estamos saindo da inércia, com exceção de uns poucos manifestantes virtuais, a população não está mais engolindo tudo que os governos nos enfiam goela abaixo. E isso é bom porque quebramos o ciclo de “votar e se não der certo a gente espera calado por quatro anos”.

Meu pai ficaria orgulhoso de ver que, enfim, estamos agindo como os italianos.

Políticos tremei, o “elefante” acordou para a vida.

Categorias: direito

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

Comente

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)
%d blogueiros gostam disto: