entretenimento

Manhêêê, eu tô na tevê!

Para este post fazer sentido vou contar para vocês um pouco da minha história.

Me formei em direito em 2001 e comecei a militância praticamente no mesmo ano, assim que obtive, depois de muito estudo, minha OAB. Inicialmente trabalhei em sociedade com colegas, em escritório.

Em 2003, então com 30 anos, fiquei grávida da minha Sofia e trabalhei até o final da gestação quando  decidi trazer o escritório para casa. Muita confusão e no meio de cueiros e mordedores ficava difícil receber clientes em casa, sem contar os arquivos físicos e livros que tive que abrigar no “apertamento” antigo de 78 metros quadrados.

Tinham livros na estante da sala, arquivos num móvelzinho no meu quarto, enfim, tudo bem bagunçado o que gerava um certo estressamento desta que vos escreve.

Naquela oportunidade tinha estreado um programa na tevê local que se propunha a de algum modo modificar a vida das pessoas, o Tudo de Bom com a Renata Queiroga.

Era um domingo a tarde e eu acabara de ver a transformação de decoração do quarto de uma amiga minha, a Verena Guillen. No final do programa as duas, Renata e Verena, encorajaram os telespectadores que sentissem a necessidade de uma mudança de ambiente mandassem um e-mail para o programa. Olha, eu não sei se foi por ver a Verena tão feliz com seu quarto novo ou se meu stress era grande demais com aquela situação, eu não pensei duas vezes e escrevi. Fui selecionada pela produção e eles transformaram parte da minha sala em um home-office.

Talvez a querida Renatinha não se dê conta do que ela fez efetivamente pela minha vida profissional e sobretudo pessoal. Desde 2004, graças ao Programa Tudo de Bom e a Renata Queiroga, assumi o estilo home -office de trabalhar e desde então a qualidade de vida minha e de minha família só melhora a cada dia. Graças à Renatinha o Caderno de Cabeceira existe, pois não imagino como teria tempo de alimentar esse espaço se eu tivesse de me deslocar para um escritório todos os dias. Graças à Renatinha meus dois filhos vão à escola em período parcial e são criados com mãe em casa.

Eu mudei do apartamento reformado em 2008, hoje moro numa casa, mas os conceitos passados naquela ocasião foram aplicados no meu novo espaço. Com a Renatinha eu e muitas outras mulheres aprendemos que a gente pode sim trabalhar de casa, superar uma dificuldade, curar-se, recuperar a auto-estima esquecida. Por isso eu devoto muita gratidão a você Renatinha!

Hoje este programa comemorou oito anos no ar e eu tive o prazer de estar lá participando ao lado de outras mulheres incríveis.

Parabéns à equipe toda, especialmente a você Renatinha!

Desejo de coração todo o sucesso do mundo! Conte comigo sempre!

O Programa Tudo de Bom é exibido diariamente na Santa Cecília TV ao vivo às 15 horas, reprise às terças e quartas 0:45h, sábados à 0:15h, domingo 14:30h

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

3 thoughts on “Manhêêê, eu tô na tevê!

  1. Me acabando de chorarrrrrr!!!
    Não mereço metade das coisas que vc falou de mim. Tudo que vc conquistou foi mérito seu e das coisas lindas que vc atrai por sua energia linda!
    Tenha certeza que o universo sempre irá conspirar a seu favor!
    E vc está perpetuando isso com a família lindaaaa q vc formou!
    Muito muito muito obrigada!
    bjo enorrrrrrme!

    1. Querida, claro que você merece tudo isso e mais, afinal você fez e continua fazendo não apenas por mim mas por todas aquelas mulheres maravilhosas que estavam conosco no programa ontem!
      Gratidão por você ter entrado na minha vida! Um grande beijo!

Comente