cotidiano, vida simples

Natal, uma festa Cristã.

Pois então o mundo não acabou e já é véspera de Natal.
Apesar de toda a propaganda me esforço para jamais esquecer que o Natal é sobretudo uma festa Cristã. Isto me move a esquecer todo o caos do mês de dezembro e mentalizar o bem, só o bem.

Talvez eu já tenha dito isso aqui mas… Por mais que só se fale emPapai Noel eu procuro sempre mencionar Jesus e seu nascimento nas conversas com meus filhos.

Tenho uma desconfiança que minha filha de 8 anos não acredita tanto em Papai Noel, isto porque já no ano passado o presente que ela ganhou foi um pouco diferente do que ela pediu na cartinha.

Fica difícil ser Papai Noel hoje em dia, com tanto comercial na cabeça das crianças…

Antigamente o sonho era ganhar uma boneca, depois uma casa para a tal, hoje em dia se pede de cara a boneca com carro, casa com piscina e barraca de camping! Na tv aparece tudo isso ao mesmo tempo e fica complicado para qualquer criança processar que essas coisas são caras, vendidas em separado e que muitas vezes o “Noel” da vez não tem essa bala toda na agulha.

Pensei que fosse ficar mais abalada com essa coisa de ela desconfiar que somos nós, os pais,que compramos os brinquedos, mas não fiquei sabe por quê? Porque o mais importante sobre o Natal ela sabe, é o aniversário de Jesus e cada vez que celebramos com fé , Ele, o Cristo, renasce no nosso coração, abastecendo a gente de amor para todo o ano novo.

Penso que não fosse essa consciência eu mesma não conseguiria passar o Natal…É sempre um pouco triste para mim, sinto muito a falta do meu pai e do meu irmão mais velho que já estão em outro plano.

Talvez por isso também que acho uma tremenda babaquice ralhar com a família nesta época. Acredite um dia você vai sentir saudade da piada infame do pavê, do apertãozinho nas bochechas e de todas as “inconveniências” das quais você insiste em reclamar hoje.

Família, por pior que seja, é a sua origem e a sua história, e dali que você veio. Respeite e se possível ame, ou melhor exerça este amor. Enquanto pode.

Feliz Natal!

20121224-015624.jpg

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente