cotidiano

Reclame- uma historia de amor” abre a temporada 2012

A partir do dia 03 de Março  o espetáculo cumpre temporada aos sábados no MISS ( Museu da Imagem e do Som) no Centro de Cultura Patrícia Galvão até Junho.

Espetáculo da Cia Cenicomania foi contemplado pelo Edital PROAC da Secretaria de Estado da Cultura e no Programa de Apoio Cultural 2011, promovido pela Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Santos.

Quem não se lembra de uma daquelas musicas que tocam no rádio ou na TV para anunciar um produto? Os famosos jingles fazem parte da vida de muitas pessoas e marcaram épocas. Reclame – uma história de amor retrata as várias gerações e os mais significativos contextos, representados pela criação genial da propaganda brasileira.

Ambientada entre as décadas de 30 e 90, a peça conta a trajetória de Lourdes, Rodolfo e Janete, que, motivados pelos meios de comunicação e, principalmente, por jingles de reclames comerciais, formam um triângulo amoroso, no qual as alegrias e as decepções de natureza humana são destacadas pelos mesmos.

Todos estão convidados para essa viagem através do tempo e reviver épocas de ouro, juntamente com os personagens, os quais são inseridos em situações cotidianas diversas e fatos históricos que mudaram definitivamente a vida do Brasil. O público também é chamado a desvendar um segredo familiar que se deixou levar com o passar dos tempos e que somente os protagonistas da peça conhecem.

Reclame é a vida de todos nós… Resgata costumes e tendências, destacando o trabalho de artistas e comunicadores brasileiros. É o papel da propaganda em nosso cotidiano. É uma história de amor para com o Brasil, o rádio e a TV. É a história de amor de nossas vidas.

“Um espetáculo desprovido de pretensões e por isso mesmo o público se reconhecerá nele. Narrar alguns fatos históricos, com músicas de épocas. Simples. Contar em cena, de forma envolvente, a história de uma família que se confunde com a de um estúdio por meio de propagandas comerciais.

Rememorar com o público, fazer com que busque no baú de suas memórias as lembranças daquilo que não se consome mas que sempre que ouvimos algum som nos lembramos de nossas vidas”. Afirma a diretora do espetáculo Miriam Vieira.

Projeto realizado com  apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura Programa da Ação Cultural 2011.

Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura – Programa de Apoio Cultural – 2011.


Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente