cotidiano

Caderno Retrô nº 5 – Eco Moda ou “pelo fim do uso de sacolas plásticas”

Desde muito tempo venho cantando essa bola de que sacola de plástico é uma  droga para o meio ambiente, para ter uma idéia esse post é de 2007.

Desde o último dia 25 de janeiro não se usam mais sacolinhas plásticas nos grandes mercados e é óbvio que as grandes redes aproveitaram para faturar mais um pouco já que além do preço de embalagem embutido nas mercadorias eles decidiram, além de vender as chamadas ecobags ou sacolas retronáveis com a propaganda do mercado (a gente paga pra fazer propaganda pra eles, oi?),  cobrar pelas sacolinhas biodegradáveis o que foi combatido pelo PROCON de São Paulo que determinou em nota que estas devem ser fornecidas gratuitamente.

Minha opinião sobre este assunto é bastante abrangente e bem merece um post novinho em folha…mas hoje é sábado, dia de Caderno Retrô e por hora deixo vocês com esse aqui ó: Eco moda.

Bom fim de semana 😉

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Caderno Retrô nº 5 – Eco Moda ou “pelo fim do uso de sacolas plásticas”

  1. Oi Ana! o sumiço das sacolinhas gerou muita polêmica né?
    Bem, acho que muitas pessoas estão comprando menos por causa disso. Que venha a volta das feiras e de uma vida mais saudável, com menos enlatado e menos consumismo.

    Beijo : )

Comente