cotidiano

1 de dezembro: Dia mundial de luta contra a AIDS

 

“O sexo seguro nunca está errado” com esta frase o GAPA/BS abre seu site nos colocando para refletir.

Houve um tempo em que haviam grupos de risco, hoje não mais, e isso não é uma coisa boa. Muitas mulheres casadas, com parceiros únicos ao longo de toda uma vida ainda são vítimas do HIV. A tal estória do “quem ama  confia” deveria se transformar em ” quem ama usa preservativo” e “quem ama faz exames periódicos”.

A campanha do Governo Federal este ano está voltada para jovens de 15 a 24 anos, héteros e gays, pois nesta faixa etária houve um crescimento de infectados. Para refletirmos também, o jovem, muito embora pareça, não é invencível. Esta turma é vítima de um certo desconhecimento, é uma geração que não viu ninguém morrer de AIDS, que nasceu sabendo que é possível viver com AIDS, que nasceu junto com o tratamento. Diferentemente da minha geração que assistiu o mundo ser ceifado de muitos talentos na mídia por causa da “maldita”, quando eu era adolescente nem se falava o nome da doença tamanho era o pavor que tínhamos dela.

Hoje é um dia para comemorarmos as conquistas e tratamentos mas principalmente para refletirmos no sentido de que a prevenção ainda é fundamental já que é uma doença letal e incurável, por enquanto.

E você aí, pensa em ajudar ou apoiar o GAPA/BS?

Existe o Brechó do GAPA/BS  que  funciona de segunda a sexta das 8:30 às 17:00h  na sede que fica na Rua Colômbia 44 – Santos. Lá você pode encontrar roupas, sapatos, bijuterias brinquedos, objetos de decoração eletro domésticos novos e semi-novos. Ah, eles também aceitam doações pelos telefones (13)3222-3109 ,(13)3222-3109  e (13)2138-9679.

Agora se você preferir fazer uma boquinha, também existe um projeto chamado Menu Solidário que tem vários restaurantes de Santos conveniados, o cardápio dos famosos é bem apetitoso!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “1 de dezembro: Dia mundial de luta contra a AIDS

Comente