cotidiano

Empreendedorismo solidário

Como é que anda seu ármário? Lotado demais para comprar as novidades da estação? Costumo dizer que quando faltam cabides é porque tem roupas demais! Eu sempre tive o hábito de antes da virada da estação organizar meu armário e selecionar o que fica e o que vai para doação. Há muitos anos ajudo a instituição Ismênia de Jesus, separo roupas, calçados, meus, do meu marido e dos meus filhos, brinquedos semi-novos, utilidades domésticas, enfim tudo que possa ser vendido em prol desta entidade, o que já havia feito recentemente inclusive.

Mas não é que no último sábado 12/11  fui surpreendida com uma atitude coletiva inédita em Santos? É que rolou o “Bazar dos Blogs” em favor da “Casa Vó Benedita” uma  entidade que abriga em média 50 crianças vítimas de maus tratos, situação de risco e abandono, encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juiz, do Município de Santos. Na Unidade II atendem 100 famílias da região Central, e 35 crianças na creche noturna, que possibilita que a genitora estude no período noturno e deixe seus filhos em segurança.

O evento foi realizado e organizado pelos blogs Juicy Santos, AmoMkt, Muito Mimimi, Bem mulherzinha e Hipervitaminose mas teve adesão apaixonada de praticamente toda blogosfera santista. Cada uma que chegava com uma sacolinha mágica de doações nas mãos era recepcionada por todas as outras de braços e bolsas abertas!

Em suma foi uma tarde muito agradável onde foi possível renovar o guarda-roupa, literalmente, doando para venda o que já não tem mais interesse de usar mas ainda pode ser bacana para alguém e adquirindo algo “novo” por um preço bem amigo ajudando a quem tanto precisa.

Fotos gentilmente cedidas pela consultora de moda Nina Lopes:

Eu mesma comprei peças muito interessantes que vão acrescentar mais algum charme no meu guarda roupa!

Parabenizo as organizadoras e a todos que participaram de alguma forma deste evento que proporcinou tamanha ajuda para a Casa Vó Benedita! Vocês colocaram mais um tijolinho da casa de vocês no céu!

E você aí que perdeu o Bazar, quer colaborar com a Casa Vó Benedita? Eles precisam de doações o ano inteiro: Banco Itaú agência 0268 c/c 31808/6, as crianças agradecem!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

8 thoughts on “Empreendedorismo solidário

  1. Parece que o evento foi lindo e cheio de vida mesmo! uma pena eu ter perdido essa. O Tcc me tomou o sábado, esse domingo e ainda me tomará amanhã e terça… comprometimento é isso. né? tem jeito não! vou visitar a CVB e checar o que sobrou do bazar também! atitudes bacanas assim devem ser repetidas realmente.

  2. Ah foi ótimo mesmo, também ajudo outras casas doando várias coisas. Sempre bom não ter esse apego ao material. Ensinando sempre o próximo. Aprendi isso com minha familia e seu que seus filhos vão sempre ser assim!
    Obrigada por ter ido!

    beijos

Comente