Uma vez eu postei aqui uma casinha de bonecas que eu fiz pra Sofia que fez o maior sucesso aqui no Caderno e fora dele também.

Pois é, mas essas coisas acabam com o tempo, já que são feitas de papelão e como são deliciosas de brincar, chegam ao ponto de desmanchar!

Esta casinha da foto fiz hoje em substituição àquela do outro post que se desfez. O bacana destas casinhas feitas de caixas é que a criança brinca com suas bonequinhas e quando enjoa é só virar que os brinquedos e acessórios ficam juntinhos, guardados dentro da casa-caixa esperando a próxima brincadeira!

A diferença desta para casa anterior é que não fiz nem porta nem janela móveis para aumentar a durabilidade, depois conto pra vocês se funcionou.

Para fazer uma casinha dessas você só precisa de uma caixa de papelão, de um tamanho bacana para abrigar as bonequinhas da sua filha (esta era da Avon e pude aproveitar a própria tampa para o telhado), tinta guache, canetinhas hidrográficas, cola bastão, fita adesiva, pincéis macios, tesoura e recortes de revistas de decoração para a decoupagem no interior e exterior da casinha.

Com estas coisas em mãos é só soltar a imaginação!

image

image

image

image

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.
Veja o perfil completo.


Anna Carla

Anna Carla

Santista ”da gema”. Uma mulher dos anos 50 nascida em 73. Mãe da Sofia desde 2004 e do Joaquim desde 2010. Advogada formada pela Universidade Católica de Santos desde 2001. Costumo dizer que me interessam coisas legais em sentido amplo e estrito. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer. Veja o perfil completo.

3 comentários

Ana Paula · 25/02/2017 às 12:32 pm

Oi Ana,
Achei muito fofa a ideia das fotos para compor os ambientes. E do jeito que você fez parece muito prático. Tem umas ideias de casas de bonecas de papelão por aí na net que parecessem mais difíceis de fazer que as da Mattel…rs.

    Anna Carla

    Anna Carla · 25/02/2017 às 3:02 pm

    É bem prático mesmo Ana, minha filhota já está grande mas ela usou muito essa casa, o bacana é que quando acaba a brincadeira a criança mesmo pode usar a casa/caixa para guardar as bonecas 😉

Olga Lima · 11/04/2017 às 5:11 pm

Ahahahahahahaa que linda a caixa , rs bem prático rsrs acho que vou fazer uma dessas pra minha filhinha.

Comente

error: Copyright © 2006 - 2018 por Anna Carla Lourenço do Amaral - Todos os direitos reservados.