cotidiano

Outubro é rosa: vista essa idéia!

“Outubro rosa” é uma campanha mundial de concientização e prevenção do câncer de mama encabeçada mundialmente pela Avon e pela Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama) que tem como objetivo principal ampliar a visibilidade do tema  estimulando a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.

O movimento teve origem  nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.

O câncer de mama  é uma doença que se diagnosticada precocemente tem maiores chances de cura. Mulher consciente faz o auto exame mensalmente!

Para colaborar  o Instituto Avon disponibilizou a venda de camisetas que podem ser adquiridas pelo site da marca ou com uma de suas revendedoras (olha eu aqui!), 7% da venda vai direto para a Campanha Avon contra o Câncer de Mama.

“A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sair com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano!”

Manifesto ao Dia Rosa.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente