cotidiano

Fui ali viver um pouco e não sei se volto.

Já faz algum tempo que observo a  “orkutização” do Facebook. O fato é que aumentou muito o número de joguinhos online via Facebook, os chamados “apps” de enquetes, de compartilhamento de coisas inúteis inundam as caixas de mensagem com convites que na maioria das vezes eu não gostaria nem de receber, quanto mais aceitar. Sem contar o fato de que muita gente migrou do Orkut para o Facebook. Lembra aquelas pessoas sem noção que colavam mensagens animadas no seu mural do Orkut que travavam tudo??? Pois é elas estão agora no Facebook “floodando” a sua timeline com coisas inuteis. Sem contar que número de pessoas sem educação que gritam, escrevendo TUDO EM CAIXA ALTA também aumentou. Infelizmente. A situação está tão ruim que desde cedo estou tentando atualizar meu status para ” Fui ali viver um pouco e não sei se volto” e não consigo, o Facebook está travado!

Acho que até o próprio Facebook percebeu o fenomeno de “orkutização” e criou uma “subrede” atrelada ao Face, o “Beknown” visando aqueles que usam a rede como ferramenta profissional, o objetivo é separar contatos profissionais dos pessoais. Acho que é uma boa sacada.

E porque há tempos de ser Bob Esponja e há tempos de ser Lula Molusco…

Quem me conhece sabe que na essência eu sou o Bob Esponja, rs, amigo de todo mundo, que gosta de socializar, de conviver, de dar risada junto, que faz o possível para acordar dando bom dia, para fazer de cada dia um dia melhor mas tudo isso com um mínimo de noção e educação.O que sinto que agora é tempo de ser Lula Molusco, ficar trancadinha na minha casa tocando minha clarineta…

O gatilho para essa conclusão foi minha filha de sete anos perguntando: “Mamãe o que vocês (eu e o pai dela) tanto fazem nesse facebook?” Pensando numa resposta boa para dar para ela ficou o vazio , os grilos cricrilando…. E meu marido rapidamente me salvou com uma resposta brilhante: “Perdendo tempo!”

Por isso e por tantas outras coisas, pretendo tomar uma boa distância do Face por hora, porque tem muita vida para se viver lá fora.

Para quem interessar minha casa é o Caderno, o wordpress, é daqui que vou dar sinal de vida, é daqui que vai se ouvir o som da minha clarineta, rsrs.

E para quem não tem meu email clica no menu aí do lado.

Beijoabraçoapertodemão!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente