cotidiano

Então é Natal…

Este ano está diferente.
Não sei se pelo trabalho que tem povoado meus dias mais do que gostaria nesta época ou pela ausência de uma presença querida que esteve comigo nos últimos anos, está tudo diferente.
O que antes era uma super ceia programada pela “Monica Geller” agora se resume a algumas idéias não muito certas na minha cabeça e ingredientes triviais jazendo na dispensa.
Os pacotes de presente ainda não foram embrulhados, a casa ainda não foi limpa (pelo menos não como se deve – cala a boca Mônica!), e os amigos ainda não foram encontrados.
Pois é, neste Natal não encontrei quase ninguém ainda.
Todos estão correndo, chegando, partindo e outros nem vieram. Talvez porque não se tenha feito urgência, talvez porque eu nunca saia daqui.
Entra ano, sai ano eu estou aqui. Cada vez mais enraizada neste manguezal como um mangue botão. Mas não me queixo, pois aqui é meu lugar de escolha, meu coração e meu lar.

E nesta época em que Jesus está prestes a nascer de novo eu digo em forma de oração:

“Deus eu estou aqui, esteja a vontade para renascer neste meu peito que bate forte com as saudades de quem eu posso e de quem eu não posso rever. Esteja presente nas casas e nos corações dos meus conhecidos, colegas, amigos, irmãos, familiares e amores. Que todos sejam A Sua Luz, Amém.”

Para refletir, uma frase de Oren Arnold:

“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.”

E Feliz Natal para quem é de Feliz Natal, ho,ho,ho!

*Na foto: minha filha Sofia, iluminação de Natal, varanda de casa sob o olhar de Miranda, minha afilhada de 15 anos que ataca de fotógrafa de vez em quando.
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

4 thoughts on “Então é Natal…

  1. Parabéns para a Miranda.
    A foto ficou muito bonita.
    Também devemos observar que a modelo é linda, o que ajudou bastante!
    Bjs.

  2. Sua filha é linda, e a Miranda mandou muito bem na foto. Minhas filhas estão na Bahia, então, esse ano não tem nem árvore, nem luzinha, nem nada. Mas tem o amor que une os que estão longe pelos laços do sentimento. E isso já é um luxo!!!
    Muitas felicidades em 2010!!!

  3. linda foto, linda mensagem de Natal.
    também tenho essa sensação, que o Natal já era, Santa Claus já era e o peru, como sempre, jaz na mesa, pronto, sem toques especias, sem mais a febre de outros natais… é a idade chegando, o tempo passando, o saco enchendo e a lusitana rodando. Vamos que vamos que 2010 vem atropelando!!!

  4. Coisa fofa essa menina!

    E, de uma Monica para outra: às vezes a Monica Geller não atacar quer dizer que tudo está bem. Pelo menos, essa é uma das resoluções de 2010 – não deixar ela me possuir tanto assim! 😛

    Feliz ano novo, querida!

Comente