cotidiano

E a primavera chegou!

DSC05911
Primavera, sou a menina primavera!
Sei que isso lembra propaganda de papel higiênico dos anos 80 mas é a mais pura verdade, rs!
Começou esta estação que todos os anos me enche de esperanças de mudanças, de renovar, de renascer, de acreditar que este velho mundo ainda pode ser belo, que nós humanos ainda podemos nos tornar melhores.
Desde pequena minha avó ensinava que esta era a época de contemplar a Natureza, com suas flores e mudas brotando e desabrochando, com passarinhos cantando na janela de manhã…e desde então sinto todos os anos que algo brota e renasce também em mim e na minha vida.
Coincidência ou não, todos os anos nesta época sempre revejo minha vida, meus armários (inclusive os emocionais) e passo a encarar tudo sob uma nova perspectiva, esta quase sempre melhor e mais animadora.
Hoje é dia de celebrar, de tomar um bom vinho, apreciar a Natureza, dia de oferecer flores do campo para Nossa Senhora e segundo os antigos, dia de “comer ovo cozido e fazer um pedido!” e para as Bruxas de plantão é Ostara, o Sabbath do Equinócio de Primavera.
Seja qual for a sua crença, dê uma parada no meio do dia, observe a sua volta e celebre com a Mãe Natureza!
Afinal, se no meio desta confusão Ela ainda insiste em desabrochar flores talvez esteja querendo nos dizer algo!
Feliz Primavera!!!
 
(Post do antigo caderno no blogger de 25/09/2007. A foto é recente, foi tirada por mim na Chácara São Francisco de Assis na noite do ultimo sábado e acho que ilustra bem a primavera “batendo à nossa porta”.)
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “E a primavera chegou!

Comente