cotidiano

Ele está de volta e você, vai morrer de rir!

O ator, agente e produtor da Superbacana Luiz Fernando Almeida nos brinda com a notícia de seu retorno aos palcos atuando em uma comédia que promete fazer todo mundo morrer de rir.

Num bate-papo informal meu amigo adianta com exclusividade  as novidades!

luiz

Caderno: Luiz hoje você é um agente e produtor  mas o seu berço mesmo é o teatro. Como está sendo esta retomada na carreira de ator? 

Luiz Fernando: É, muita gente nem imagina mas eu sou cria do Teatro. Comecei a estudar no Projeto Carlitos, da Secretaria de Cultura de Santos , então coordenado pela hoje minha amiga, parceira e diretora Míriam Vieira. Fiz trabalhos em teatro e cinema em Santos e São Paulo até 1996. Depois comecei a trabalhar como produtor e acabei deixando a carreira de ator de lado.

Há alguns anos eu já venho conversando com amigos e comentando que sentia vontade de voltar a atuar, cheguei a ter algumas idéias mas não conseguia colocar em prática. 

Há mais ou menos um mês,  meu amigo André Leahun comentou que tinha vontade de remontar um espetáculo chamado ” Quando os olhos se fecham” que fez muito sucesso na cidade há 18 anos atrás. Ele integrava o elenco e o espetáculo foi dirigido pelo saudoso Ricardo Membilla. Vim pra casa e não conseguia parar de pensar nisso. No dia seguinte liguei para ele e resolvemos produzir e atuar nessa montagem.

Eu estou muito feliz por voltar a atuar, e na verdade eu só tenho tentado entender, como consegui ficar tanto tempo longe de algo que amo tanto?

Caderno: Recentemente você integrou a comissão organizadora do FESTA, como você vê hoje o mercado de trabalho e o movimento teatral em Santos e região? 

Luiz Fernando: Com o evenvolvimento na produção do FESTA pude acompanhar mais de perto algumas ações do movimento teatral na cidade. 

Santos está numa ótima fase e os artistas tem começado a se movimentar em busca de melhores condições para a produção cultural na cidade. Recentemente, o prefeito João Paulo Tavares Papa recebeu integrantes do movimento que leram uma carta manifesto reinvidicando uma série de medidas na área cultural. No mês de Outubro será publicado no Diário Oficial o edital do FACULT ( Fundo de Assistência a Cultura) que vem a ser uma Lei de Incentivo Municipal a Cultura. Uma reinvidicação antiga do movimento que felizmente agora será atendida.

Há muita gente boa fazendo teatro na cidade, mas são poucos os que  conseguem viver de sua arte. Falta muita coisa, mas ainda assim, tem bastante coisa bacana rolando por aqui , mesmo com poucos espaços e incentivos.

 Caderno: Como estão os preparativos para a peça “Quando os olhos se fecham”? 

Luiz Fernando: Estamos numa produção em toque de caixa e apenas a um mês e pouco da estréia marcada para 31 de Outubro. Neste momento estamos no período de ensaios e de captação de recursos. Conseguir patrocinadores e apoiadores para teatro nesta cidade  é um trabalho árduo de colocar pastinha embaixo do braço, bater na porta dos empresários e pedir. Isso demora um pouco e o  nosso ‘dead line’ está bem apertado. Sem problemas porque eu adoro trabalhar sob pressão. 

Aliás se alguém se interessar em patrocinar o espetáculo é só  entrar em contato pelo quandoosolhosefecham@yahoo.com.br.

Estamos tambem no twitter: www.twitter.com/quandoosolhos e nosso blog e o  www.quandoosolhossefecham.blogspot.com. 

Caderno: Ao que parece a produção é um grande reencontro de amigos no palco. Como está sendo isso? Quem faz parte do espetáculo? 

Luiz Fernando: Eu e o André optamos em chamar amigos/atores para integrar o elenco para que o nosso objetivo de se divertir em cena fosse alcançado.

Nós queremos apenas isso, diversão. No palco e na platéia. Estamos vivendo tempos em que as pessoas precisam sorrir mais . No elenco: André Leahun,  Betinho  Neto, Camila Baraldi, Claudio Augusto, Dino Menezes,  Luiz Fernando Almeida e Renata Carvalho. Mas também não posso deixar de citar as pessoas envolvidas no projeto até agora: 

Direção : Miriam Vieira. 

Texto e de Antonia Landolfi e Zil Montana 

Adaptação : Junior Texaco. 

Figurinos : Walter Carvalho

Luz e Cenografia: Andre Leahun

Trilha Sonora: Carlos Bellini

Maquiagem: Renata Carvalho

Hair Dresser: Klayton Fausto

Produção: Luiz Fernando Almeida e Andre Leahun

Assistente de Produção: Vivi Jorge

Realização: Superbacana Produções e Eventos e Confraria Teatral

Apoios:  Art& Copy, Secretaria Municipal de Cultura 

Caderno: O que nós podemos esperar da peça?

Muitas risadas, sem dúvida!

Caderno: A estréia está prevista pra quando?

Nos estrearemos no dia 31 de Outubro mas ainda não posso revelar mais informações. Uma boa maneira de ficar sabendo das novidades e seguindo no twitter e acompanhando o blog. 

Eu não vou perder, e vocês?

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Ele está de volta e você, vai morrer de rir!

Comente