cotidiano

“a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora”

 Neste momento em que convivo com meu eu desarrumado e tenho tantas coisas que desejo realizar, mas ainda não posso, a frase que fica ao lado, debaixo da minha foto, nunca  foi uma descrição tão perfeita de mim. Como dizia minha avó: “não se prepara o almoço com louça suja na pia”.

E têm sido dias lindos na minha cidade, bom pra colocar as roupas pra quarar, lavar quintal e regar as plantas, caminhar… Assim vou realizando coisas na medida em que elas se apresentam, sem pressa porque sonhos nunca morrem, e sei que eles esperarão por mim até que eu esteja pronta para realizá-los.

Nas minhas andanças fui reparando em coisas que gosto de ver nesta cidade. O prédio da Prefeitura, por exemplo, é muito lindo mesmo, principalmente se você conseguir encará-lo com olhos de turista.  E estando na Praça Mauá sugiro que você desfrute um Mate Gelado ou Abacaxi do tiozinho lendário que fica a uns 20 anos em frente ao boulevard da praça.

Já se você é do café ou do “chopp com dois pastel” recomendo o Café Carioca tradição em Santos desde 1939. Lembro-me claramente de quando meu pai me levava lá ainda criança e me sentava no balcão para saborear o creme do cafezinho dele, saudades…  Já pra acompanhar o choppinho recomendo pastéis de camarão ou palmito: luxo!

E todo esse “cunversê” me lembra que semana que vem temos feriado à vista e a cidade irá oferecer oportunidades bacanas de enriquecimento cultural a preços bem módicos.

De 3 a 7 de setembro acontecerá a Tarrafa Literária que é um evento realizado aqui, mas de âmbito nacional. Workshops, grandes escritores, palestras e programação infantil. Pra quem gosta de ler, um prato cheio!

Já de 01 a 09 de setembro acontece o já tradicional FESTA,  51º Festival Santista de Teatro, que este ano homenageia os 70 anos de Carlos Alberto Soffredini. O evento conta com a produção excelente do superbacana Luiz Fernando Almeida e terá espetáculos infantis e adultos não apenas nos teatros, mas em diversos pontos da cidade. Não dá pra perder, néam? Bora pruveitá então!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on ““a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora”

Comente