cotidiano

Quando um filho é luz na vida da gente

Por mais que se prefira viver “no mundo da lua”, um filho sempre coloca nossos pés na realidade, e é bom! *

Muito embora eu esteja tomando meus cuidados aqui em casa, tento não ler muito os notíciários sobre o avanço da epidemia de gripe, número de contaminados e número de mortos, mas as precauções coletivas já bateram à minha porta.

Para evitar uma epidemia de Gripe Suína entre as crianças a Secretaria de Saúde da minha cidade achou por bem encompridar as férias das crianças por pelo menos mais uma semana. Isto se deve também à chuva que cai aqui há dias, initerruptamente. Com isto meu trabalho se resume a acompanhar os processos via internet, peticionar e utilizar o abençoado serviço do motoboy que leva meus documentos ao fórum quando é preciso.

E no tempo que me sobra, procuro me embrenhar na fantasia que a convivência com minha filha  me proporciona. Brincar de boneca, ler gibis, ver filmes de animação, correr pela casa com as gatas, dançar cantigas de roda…tudo para que ela não perceba o porquê de ela ainda estar em casa e não na escola. No fim das contas até eu mesma esqueço o porquê disso tudo quando eu embarco na fantasia dela.

DSC05673 

Eu disse aqui uma vez que é muito bom ser luz na vida de alguém mas também é muito bom também quando alguém é luz na vida da gente.

E muitas vezes, com os dois pés no chão é possível voar no universo de uma criança. *

*Posts meus no twitter em 28 de julho.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Quando um filho é luz na vida da gente

  1. Deve ser muito bom ter um pequenino em nossas vidas… quando rolar, nossa hora, será fantástico! E a vontade de apressar as coisas? rs… Terminando a faculdade, quem sabe. A foto está linda, Sofia é uma jóia. Beijocas

Comente