cinema, entretenimento

Película do fim de semana II: Se Eu fosse Você 2

se-eu-fosse-você-2

Querendo repetir o sucesso de bilheteria de 2006 o diretor e produtor Daniel Filho repete a estória de troca de papéis entre marido e mulher.
Como fã de carteirinha do primeiro filme fui ao cinema com algumas reservas que depois se confirmaram.
Desta vez o padrão Globo foi deixado um pouco de lado e o filme perdeu a cara de novela, talvez pela produção conjunta da Fox Film o filme está mais pra enlatado americano, no bom sentido (tudo muito bonito e estético, muito caro e muito bem produzido).
A atuação dos atores Tony Ramos e Glória Pires continua muito boa, sendo que ela conseguiu no segundo filme uma atuação ainda melhor já que durante toda a estória se manteve fiel ao personagem de Tony e não apenas atuando como um homem, como acontecia em algumas cenas no primeiro filme.
O filme perde por não ter a personagem “gancho” do primeiro filme, a mãe de Helena, Vivinha vivida pela experiente Glória Menezes. Logo, a estória fica ainda mais absurda quando esta deixa de comparecer no casamento da única neta. O filme perde ainda mais quando a personagem Cida, vivida pela excelente Maria Gladys, fica em segundo plano, quase invisível, uma pena!
O que ajuda a salvar a segunda edição de “Se Eu fosse Você”, é a atuação perfeita e o ótimo timing de humor de Chico Anysio.
O filme tem, é bem verdade, algumas boas piadas, arranca gargalhadas do público mas sem dúvida o que está lotando os cinemas ainda é o primeiro filme.
“Se eu fosse Você 2” será sucesso de bilheteria, já está sendo mas certamente não repetirá o sucesso de vendas em Home Video como o primeiro de sua série.
Alguns críticos estão dizendo que o final deixa uma brecha para um terceiro filme, eu particularmente acho que o argumento não resiste. Penso ainda que se Daniel Filho decidir que um raio pode cair três vezes no mesmo lugar ele estará se arriscando demais.
O filme está em cartaz em circuito nacional e deve continuar por algumas semanas devido a procura de ingressos (comprei com uma sessão de antecedência!).
Se quizer conferir, eu diria que é uma boa “sessão da tarde”.
Ficha Técnica:
Direção: Daniel Filho
Elenco: Glória Pires, Adriane Galisteu, Vivianne Pasmanter, Tony Ramos, Maria Luisa Mendonça, Marcos Paulo, Isabelle Drummond, Ary Fontoura, Chico Anysio, Cássio Gabus Mendes, Maria Maya, Maria Gladys, Carlos Bonow, Bernardo Mendes.
Duração: 100 min.
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente