entretenimento

Película da semana: Celeste & Estrela

Uma comédia romântica bem típica, da mesma diretora de “O casamento de Louise”, Betse de Paula, foi finalizado em 2002 mas está entrando no circuito comercial somente agora.
Trata de um triangulo amoroso entre um intelectual, uma artista e o cinema. Tenta ser fiel ao relatar como o cinema é feito no Brasil seus prós, entre eles o amor pelo que se realiza, e os contras, neste caso principalmente a dificuldade de captação.
Achei uma graça no final a mensagem: “Esta é uma obra de ficção, qualquer coincidência com a realidade…é homenagem”.Detaque para a atuação divertida de Dira Paes no papel de Celeste. O elenco ainda conta com Fábio Nassar e Ana Paula Arósio.Celeste & Estrela foi exibido esta manhã no canal Brasil e deve ser reprisado. Vale conferir.

7c2634ce1c0de8c3d73dc9c811a87e35_jpg_290x478_upscale_q90

Ficha TécnicaTítulo Original: Celeste e Estrela – Gênero: Comédia Romântica – Tempo de Duração: 96 minutos – Ano de Lançamento (Brasil): 2005 – Distribuição: Aurora Cinematográfica / Pipa Produções – Direção: Betse de Paula – Roteiro: Betse de Paula, Júlia de Abreu e Roberto Torero – Produção: Aurélio Vianna – Música: André Moraes – Fotografia: Lito Mendes da Rocha – Direção de Arte: Sônia Paiva e Elisa Castro – Figurino: Lê Brasil – Edição: Marta Luz.

Elenco

Dira Paes (Celeste Espírito Santo)
Fábio Nassar (Paulo Estrela)
Ana Paula Arósio (Salete)
Mark Hopkins (Ted Feld)
Hugo Rodas (Jean Jacques)
Henrique Rovira (Senhor de engenho)
Carmen Moretzsohn (Senhora de engenho)
Nívea Hellen (Escrava)
Ricardo Machado (Ivan)
Alexandre Picarelli (Omar)
Iara Pietricovsky (Marta Flores)
Sinopse
Paulo Estrela (Fábio Nassar) é um crítico de cinema que está no aeroporto à espera de Celeste (Dira Paes), sua grande paixão. Enquanto aguarda ele começa a conversar com Salete (Ana Paula Arósio), uma recepcionista, sobre como ambos se conheceram. Celeste é uma cineasta principiante, que conheceu Estrela em cursos de cinema e foi bastante premiada por seu trabalho como curta-metragista. Agora Celeste planeja fazer sua estréia como diretora de longa-metragens e conta com a ajuda de Estrela para adentrar no difícil trabalho de captação de recursos para fazer cinema no Brasil.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente