cinema

Película do fim de semana: C.R.A.Z.Y.

Relações familiares em primeiro plano no belíssimo filme  de Jean Marc Vallé


C.R.A.Z.Y. loucos de amor é um filme execlente que trata essencialmente da relação entre os homens de uma mesma família, especialmente da relação pai e filho.

A história

A narrativa se passa entre as décadas de 60 e 80 em Québec (Canadá), onde cinco irmãos convivem com a mão de ferro do pai e a religiosidade da mãe durante um período de descobertas, festas, drogas e afirmação de valores. O protagonista é Zac, interpretado por Marc-André Grondin a partir dos 15 anos, que por uma “fatalidade” do destino nasce no dia de Natal e é incompreendido desde a infância.
Em sua busca por um relacionamento mais humano com a mãe e os irmãos e a aceitação do pai Zac descobre sua orientação sexual. Destaco aqui a sutileza e beleza do roteiro nesta questão.
Para comprar online acesse: http://rede.natura.net/espaco/annacarla
Publicidade

Figurino e produção de época bem fiel

Além de toda a produção de época que atravessa duas décadas, figurino impecável e fotografia, o filme conta com excelente trilha sonora! Canções conhecidas do público de todas as idades, assim como clássicos do rock da década de 60, 70 e 80 pontuam todas as fases de transição e descoberta de Zac.

Trilha sonora é a cereja do bolo

Atente para a belíssima cena em que ele já homem feito canta o clássico “Space Oddity” de David Bowie no quarto com a face pintada de vermelho, comovente!
Constam ainda na trilha canções interpretadas pelo grupo Pink Floyd, The Rolling Stones, Elvis Presley e os inesquecíveis clássicos do francês Charles Aznavour e da cantora country Patsy Cline.
Um filme que eu recomendo pra toda a família já que trata de maneira tão bonita a relação entre pais e filhos.
Tente desvendar o sentido do nome do filme, é bem curioso.
Veja o trailer:
C.R.A.Z.Y. – Loucos de amor foi exibido no último domingo no Telecine Premium e deve ser reprisado.
 Se preferir acesse ao link e assista ao filme completo no Youtube:

 FICHA TÉCNICA:
C.r.a.z.y. – Loucos de Amor (C.R.A.Z.Y. CAN, 2005 – 127 minutos)
Direção: Jean-Marc Vallée
Elenco principal: Michel Côté, Marc-André Grondin, Danielle Proulx, Émile Vallée, Pierre-Luc Brillant, Maxime Tremblay, Alex Gravel, Natasha Thompson, Johanne Lebrun, Mariloup Wolfe, Danielle Proulx.
Premiações: 2005: Toronto International Film Festival-Melhor Filme Canadense (Vallée). 2006: Vancouver Film Critics Circle – Melhor Ator (Grondin), Filme Canadense, Ator Coadjuvante (Côte), Atriz Coadjuvante (Proulx).

 

Anna Carla

Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente