cotidiano

Ainda aprendendo.

Não sei se tenho estado exigente demais ou se o número de idiotas está aumentando. Até pessoas que eu já conhecia, ou achava que conhecia, ficaram idiotas! Como isso é possível meu Deus??? Talvez algum leitor julgue que a idiota sou eu, mas tudo bem, eu relevo. É natural no mundo de hoje acharmo-nos todos uns idiotas…
Esses dias conversando com uma querida pela internet eu lhe disse que fiz algumas amizades por conta deste espaço aqui; gente que não conheço na vida real e que prefiro não conhecer. Ela surpresa me perguntou: “Por que não????” Então me apropriei das palavras de Caetano e me justifiquei: “Porque de perto ninguém é normal!”
Prefiro me relacionar a uma distância segura para que eu não crie expectativas e gere desapontamentos futuros. É claro que tenho meus amigos (de carne, osso e paciência) que já sei como são e eles também já sabem o que esperar de mim: confiança, lealdade e um distanciamento saudável que aprendi a duras penas que deve existir!
Já disse isso algumas vezes aqui, mas acho que nunca é demais repetir – para mim mesma, para que eu não me esqueça, pois isto é importante!não importa o que eu espere das pessoas elas são o que são, e não será o meu modo de vê-las que irá fazer alguma diferença.
Tenho que aprender a não nutrir expectativas (e haja Osho!), principalmente sobre as pessoas. Pois é, ainda tenho coisa pra aprender, acho que o dia que não tiver mais, a vida terá perdido o sentido.
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Ainda aprendendo.

  1. minha amiga vc eh uma pessoa diferente, te conheço ha 20 anos e nossa amizade passou por fases diferentes, a sua lealdade e dedicaçao sao ineditas, as pessoas nao sao como vc de um modo geral e alem disso como uma boa escorpiana vc eh uma super intensa, eu acredito que nao eh todo mundo que entende o jeito que vc sente, eu nao sou nem um terço como vc e ja me decepcionei varias vezes, machuca mas hoje em dia espero bem mesmo principalmente por eu morar nun pais mais “frio” as minhas amigas que eu sei que posso contar aqui, que se preocupam, querem participar sao brasileiras e se contam em menos de metade dos dedos de uma mao isso nao quer dizer que vc seja um dia surpreendia por uma amizade de verdade no futuro, nao feche a porta nao mas soh por precauçao eh melhor nao esperar muito, infelizmente. felizmente pra mim vc eh uma JOIA! beijos e abraços da amiga que te admira e ama,
    andrea

  2. Sabe, já me decepcionei bastante e ainda terei muitas pela frente, e mesmo continuo persistente. Persisto porque acredito na bondade, na fidelidade e no amor. Eles, de todas as formas, principalmente em amizade.
    O dia em que não tivemos mais crença nos sentimentos, realmente viver perderá todo sentido. Sou intensa demais, assim como notei que você também é. Muitas vezes, sinto que sou todo amor. Por tudo, e por todos. É bonito, é raro! Preservar isto, faz ficar mais bonito ainda.
    Acredite sim. Torço para que você não se decepecione, mas se acontecer, segue adiante que teu amor – dentro de si – é maior que qualquer coisa.
    Beijo grande.

Comente