cotidiano

Estréia hoje no Espaço Unibanco

O filme de Murilo Salles estrelado por Leandra Leal “ Nome Próprio” estréia hoje em Santos com sessões às 14, 19 e 21:30 horas.
Eu tive o prazer de assistir a pré-estréia do filme na última segunda-feira e passo agora minhas impressões: primeiramente gostaria de tirar o chapéu para a organização do evento feita pelo Luiz Fernando da Superbacana Produções, como sempre foi perfeito.
Sobre o filme: trata-se de uma estória de exposição e sofrimento, fala de como muitas vezes para se escrever bem temos de ser ou parecer miseráveis. Mostra o feminino no seu lado mais forte e no mais frágil ao mesmo tempo, fala de uma “mulher de colhões”. A direção é um pouco tonta, deixa a gente meio mareada, mas acho que faz parte da proposta para que você entre no clima da vida de Camila (a personagem).

“Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar
com a minha dor”

– Nelson Cavaquinho.

Sobre a Leandra: muitos sabem que sou fã de carteirinha desta menina, mas vou tentar ser isenta. Uma das interpretações mais fluidas que já assisti. Intensa e ao mesmo tempo natural. Espero que o brilhantismo de Leandra não fique sufocado nas cenas de nudez que para alguns soam apelativas, pois definitivamente não é um filme que mostra apenas um corpinho “em cima”, mas evidencia uma atriz talentosa e enérgica.

Ficou curioso? Vá ao cinema hoje e prestigie uma produção nacional que demorou mais de quatro anos para ser finalizada e dê um verdadeiro incentivo à cultura do seu país (mas este assunto rende outro post).
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente