cotidiano

E essa tal amizade? Quem é?

Esses dias tem sido especialmente reflexivos para mim. Ficar em casa obrigatóriamente a cuidar da cria que se cura de uma catapora quase inexistente me coloca os pés na Terra e a cachola pra pensar.
Sinto como se estivesse de férias do meu “estar-sozinha-tão-precioso”, férias de convívio externo também, pouca rua, muita casa e amigos somente pelo telefone ou computador. Trabalho somente no mundo virtual…será que o fórum sentirá falta de minha diligência? Provavelmente não.
Conviver diretamente e somente com minha pequena tem me ensinado um bocado, principalmente sobre amizade. Sim, ela me disse várias vezes que somos amigas.
E o que é a amizade afinal??? Fica difícil não lembrar de palavras que povoam minha biblioteca afetiva, de Antoine de Saint – Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, neste aspecto eu e minha menina certamente somos amigas.
Tenho amigos de todo tipo. Amigo que vejo sempre, que vejo de vez em quando, que vejo nunca e tem também aqueles que a gente só vê dentro do coração.
Estes últimos são aqueles que a vida, sem razão aparente, afasta da gente mesmo sem a gente querer.
Tem também aqueles amigos que a gente só descobre que é amigo quando tá de longe, teclando no computador, puxa! Tenho descoberto um monte assim! E é bom!
Mas uma coisa é certa, seja de perto, longe, no mundo virtual, no coração, aqui vocês têm uma amiga leal.
Saudade pra quem é de saudade…agora deixa eu voltar pra minha melhor amiga que está precisando de um banho!
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “E essa tal amizade? Quem é?

  1. Aí! Que delícia de texto! Vi sua filha uma vez, por um acaso, e senti tudo isso só com um olharzinho de baixo pra cima. Ela é um anjo, com toda certeza. Parabéns pela belezura.

    E este blogger cada dia mais bonito.
    Adorei a foto da Amélie!
    Beijoca.

Comente