cotidiano

Hummm… Escondidinho de brócolis da Anna!

Escondidinho de brócolis da Anna

Ingredientes:
1 brócolis tipo ninja médio
500g de mandioquinha ou batata baroa
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
salsinha picadinha a gosto
1 xícara de leite
1 colher de sopa de molho shoyu
sal e azeite de oliva a gosto
queijo parmesão para gratinar

Modo de fazer:

Brocolis – Cozinhe os buquês de brócolis no vapor até que fiquem um pouco macios tipo “al dente”, depois refogue numa frigideira grande a cebola e o alho no azeite, acrecente o brocolis e o shoyu, coloque sal se achar necessário, aqueça por alguns minutos e reserve.

Purê de mandioquinha – lave bem e raspe a mandioquinha para retirar o excesso da casca e cozinhe em água com sal e azeite até que fique bem cozida, passe numa peneira ou amasse bem com garfo até obter um purê. Coloque o leite para ferver, quando estiver fervido acrescente o purê, mexa bastante em fogo baixo cuidando para não grudar no fundo da panela, não deixe engrossar muito, o objetivo é a cremosidade. Se necessário tempere com sal, acrescente azeite e salsinha, reserve.

Montagem – num refratário untado com azeite acomode no fundo todo o brócolis, depois coloque o purê de mandioquinha envolvendo o brócolis e cobrindo completamente, polvilhe com queijo e coloque para gratinar por alguns minutos, quando queijo estiver derretido, dourado e levantado fervura no purê estará pronto para servir.

* Opção sem o leite e o queijo: substitua por água do cozimento da mandioquinha ou leite de soja. O queijo pode ser substituido por farinha de rosca temperada.

Bom apetite!
Namastê!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

1 thought on “Hummm… Escondidinho de brócolis da Anna!

  1. Delícia que isso deve ficar!
    Sou apaixoanda por brocolis.
    Testei aqui em casa um creme de brocolis que combina com tudo e fica muito, mas muito bão. Depois te passo a receite se quiseres.
    Hoje fizemos frango com batatas e alho poró no forno, senão já embalava com este escondidinho!
    Beijos.

Comente