cotidiano

Utilidade pública – Reciclagem de pilhas

Recebi esta informação por email de uma amiga querida, iluminada, de absoluta confiança e acho útil passar adiante.

“Uma pilha na natureza contamina 30 mil litros de água durante 500 anos.Vamos pensar no nosso meio ambiente? Pela primeira vez vemos uma iniciativa de coleta e destinação correta de pilhas, patrocinada por uma empresa.
A Drogaria São Paulo está disponibilizando suas lojas à população para a entrega de pilhas que, como todos sabem, é um resíduo que contém substâncias tóxicas e para o qual não havia destino até o momento, a não ser que o cidadão se dispusesse a pagar por isso.
Pesquisamos e verificamos que a Drogaria São Paulo, diferentemente de outros, está não só coletando as pilhas, mas também enviando-as para reciclar na empresa Suzaquim, responsabilizando-se pelo pagamento dos custos que essa reciclagem exige.
Sentimo-nos, portanto, felizes por poder informar a todos sobre essa iniciativa e convidá-los a levar suas pilhas usadas até as lojas da Drogaria São Paulo.
Por favor, divulguem!”

Valeu CHê!

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

2 thoughts on “Utilidade pública – Reciclagem de pilhas

  1. Informações como estas são de utilidade pública e todos deviam passar a frente, realmente. Infelizmente, uma galera não faz porque não tem acesso a informação e consequentemente esquecem pois não julgam importantes a elas. É absurdo.
    Sabe onde coletam também?
    No Banco Real da Ana Costa. Achei muito bacana.
    Beijos.

  2. Acho que não te importa, vou passar p/ frente no meu blog também.
    Afinal isso tem que servir p/ alguma coisa! rs

Comente