cotidiano

Indicação de livro.

Acabo de ler “O livro da bruxa” do despretensioso escritor Roberto Lopes, parece que seguindo aquele ditado que todo o homem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro ele se dispôs a escrever este.
Se fosse um filme passaria na “Sessão da Tarde”, uma estória leve que deixa o leitor na dúvida se é ou não ficção, contudo este livro funciona como uma espécie de colírio, que desembaça num passe de mágica a nossa visão para enchergarmos as coisas da vida por outro prisma jamais antes observado.
Eu recomendo.
O livro da Bruxa – Roberto Lopes
Editora ARX – 2003
Sinopse:
Um médico e uma paciente de oitenta e seis anos internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. Algumas conversas no hospital e uma viagem pelo litoral paulista são o caminho para conhecermos parte dessa encantadora história e da sabedoria de uma poderosa bruxa. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.
Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente