cotidiano

Anninha e o aquecimento global.

Muito tem se falado a esse repeito e existem aqueles que exclamam com aquele ar de eu não tenho nada com isso “-Meu Deus mas este calor está demais!!!”
Mas o que podemos fazer efetivamente sobre isto???
Ficar diante do ventilador ou do ar condicionado pensando não conta afinal, isso gasta mais energia e aumenta o calor nesta Terra que, não podemos esquecer é viva e está puta da vida como que estamos fazendo com ela.

Um dos meus bons sonhos que vou anotar por aqui é o de um mundo melhor, não apenas utopicamente, melhor porque eu fiz alguma coisa pra melhorar…parece piegas mas lembra da parábola do incêndio na floresta? Aquela que o passarinho fica levando água no bico e avisam ele de que nada vai adiantar mas ele afirma solemente “estou fazendo a minha parte!”

Pois então, quero e vou fazer a minha parte!

Na verdade já estou fazendo e é muito bom!

Pra quem se interessar, reciclagem doméstica é muito simples, lavar e separar as embalagens de tudo que se consome em casa. Mesmo que na sua cidade não tenha coleta seletiva de lixo ( o que é um absurdo!!!) procure ONGS de coleta, cooperativas de catadores ou ainda o catador em pessoa, por que não?

Tem muita gente boa e honesta que vive de lixo!

Procure no seu ambiente e irá se surpreender!

Pense bem : meio ambiente = meu ambiente.

E se você nunca tinha pensado por este prisma, recicle suas idéias, já é um bom começo.

Anna Carla
Mãe, advogada e blogueira. Amo gatos, plantas e vida simples. Escrevo por prazer.

Comente